Bonae Spei

Sobre Nós

Associação Juvenil do Ano do Distrito de Coimbra (2017/2018)

Voto de Reconhecimento Municipal (2018)

de onde vem...

Bonae Spei

“Bonae Spei”, “da Boa Esperança” faz uma alusão directa ao espírito português da descoberta de novos horizontes e à luta contra as adversidades.

o nosso objetivo

Missão

Temos como missão divulgar e promover junto dos jovens os programas europeus de mobilidade e voluntariado. Incentivar a educação não-formal e ajudar os jovens a adquirirem competências sociais e multiculturais que auxiliem na sua integração no mercado de trabalho, bem como a organização de iniciativas culturais, desportivas, ambientais e de voluntariado.

o que é?

Serviço Voluntário Europeu

“O Serviço Voluntário Europeu permite, sem custos, aos jovens- dos 17 aos 30 anos, num período que pode ir até doze meses, desenvolverem uma ação de voluntariado num país diferente do seu país de residência, no contexto dos países do Programa.
Pretende-se com o Serviço Voluntário Europeu a criação de uma visão de serviço cívico, de apoio comunitário, de defesa dos mais desfavorecidos, de partilha constante, de dádiva sem nada esperar em recompensa. Aos voluntários SVE, são-lhes garantidos os meios financeiros para as viagens, o alojamento, a alimentação, as despesas correntes, a formação e os cursos linguísticos. É uma parceria win-win para todos os intervenientes.”

Multiplicadores

0
Países
0
Multiplicadores

Somos multiplicadores Eurodesk!

A Eurodesk é uma rede europeia de informação com serviços em 36 países e é um ponto de acesso à informação europeia para os jovens e para os profissionais da área de juventude.

A Rede Eurodesk recebe apoio contínuo da Comissão Europeia através do Programa
Juventude em Acção, operacionalizado pela DG Educação e Cultura.

 

Em Portugal fazem parte cerca de 60 organizações, sendo a Bonae Spei das associações mais pequenas e mais recentes no projeto.

O Erasmus+ é o programa da União Europeia (UE) nos domínios da educação, formação, juventude e desporto para o período de 2014-2020. Estes setores podem dar uma contribuição importante para ajudar a enfrentar as mudanças socioeconómicas e os principais desafios que a Europa terá de enfrentar até ao final da década, assim como apoiar a execução da estratégia Europa 2020 para o crescimento, o emprego, a justiça social e a inclusão.

Erasmus +

0
MIL MILHÕES DE EUROS PARA O PERÍODO 2014-2020.
0
Projetos de Mobilidade Financiados

SÓ FALTAS TU

Junta-te já hoje à nossa associação e começa a trabalhar connosco

Junta-te à bonae

sê ativo, Participa!

Bonae Spei
pt_PTPortuguês
en_USEnglish pt_PTPortuguês